Cadeira Abapô

Inspirada na clássica pintura do modernismo brasileiro, o Abaporu, da artista Tarsila do Amaral, a Cadeira Abapô busca o racionalismo funcional sob a ótica projetual, da mesma forma que o rico repertório do Brasil Moderno e Contemporâneo.
A cultura atual valoriza a ocupação constante da mente, promovendo ansiedades e medos. Vive-se com excesso de futuro e com saudade do passado. A Cadeira Abapô vem convidar o usuário a fazer uma importante reflexão sobre a importância da desaceleração e da pausa ao final do ciclo semanal de produção. 
Desenvolvida com painéis compostos por lâminas de madeira de reflorestamento, a simplicidade de seus traços e o seu aconchego transmitem ao usuário uma experiência sensorial que é convertida em conforto e relaxamento, permitindo que o indivíduo permaneça por mais tempo calmo e descontraído.

1º lugar, em 2021, na categoria design de produto, pelo Núcleo Catarinense de Designer (NCD), em cerimônia que acontece anualmente e que premia arquitetos e designers do estado em várias categorias de atuação.